sábado, 21 de julho de 2012

SHIATSU


O RESGATE DA SAÚDE (REEQUILÍBRIO ENERGÉTICO)


Toda nossa história está registrada em nosso corpo. Os campos bioenergéticos(chakras e meridianos) estão carregados de informações psicológicas, mentais e espirituais. É preciso ter consciência delas e aprender a identificá-las. As informações negativas abalam e alteram os nossos campos energéticos comprometendo a nossa felicidade, pois produzem distúrbios físicos e emocionais. Inúmeros distúrbios estão sendo gerados a cada dia(sociais, ecológicos, psicológicos, físicos e espirituais).O shiatsu é uma ferramenta valiosa no resgate da nossa saúde integral, porque através de sua filosofia, técnicas e manobras transformam os nossos pensamentos e os nossos sentimentos elevando o nosso padrão vibratório.

O QUE É SHIATSU


O shiatsu é uma terapia de reequilíbrio físico e energético. Atua através de pressões que são efetuadas em determinadas áreas e pontos corpo humano.
Shiatsu é uma palavra japonesa, SHI significa dedo e ATSU pressão- pressão com o dedo. Essa terapia é aplicada através dos polegares, dedos e palmas, sem o uso de qualquer instrumento mecânico ou outro tipo para aplicar pressão a pele humana, corrigir disfunções internas, promover e manter a saúde, e tratar doenças específicas. Além de aliviar dores e dar conta de distúrbios orgânicos, mas o grande potencial do shiatsu está em tornar o paciente consciente do seu próprio corpo. O corpo armazena emoções, sentimentos, reflete o nosso estado mental, no corpo. Por entre seus músculos e nervos, está inscrito o nosso passado. O corpo não mente e também não esquece.
O shiatsu desperta no paciente uma nova consciência de si. E quando tocamos uma área ou um ponto onde a energia está bloqueada, não só chamamos atenção do paciente para ela, como ajudamos o bloqueio a se dissolver. Esse trabalho de normalização do fluxo energético traz para o mesmo uma sensação de equilíbrio interno, leveza e bem estar, além de integração consigo mesmo e com o agente da técnica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário